Golf Mk1 Cabrio – Rafael

“Há dias em que dá gosto pegar na câmara fotográfica…”


Criado pela Volkswagen para suceder o bem conseguido Beetle o Golf Mk1 tem sem duvidas um marco importante na história da marca.
Depois de vários anos com o Beetle como modelo de montra a Volkswagen iniciou uma decadência nas vendas pois o velho Beetle já não se tornava tão apreciado. Com motores refrigerados a água criados com a ajuda da Audi que na altura já fazia parte do grupo Volkswagen, o Golf Mk1 rapidamente conseguiu vingar no mercado, compacto, ágil e agora com tração frontal seguiu ao longo de década e meia até vários pontos do globo.

Um dos mercados onde este modelo se destacou foi na América (Rabbit), apesar da forte concorrência por parte dos carros Italianos com as suas linhas sedutoras e pelos Japoneses com a sua fiabilidade, este Hatch vingou com distinção.

Um carro simples que criou uma grande amizade, conhecemos este carro desde o primeiro dia em que fomos a Pirigarage, ainda aguardava umas finalização das jantes mas já tinha sido instalada a suspensão, Kit Airlift com gestão 3P, pelo Luís Ribeiro e pelo Luís Filipe (Piri).

BBS RF / Royallab – Tire Spray
(Primeiro dia na Pirigarage)

Este foi o primeiro carro que comprei quando fui para a Suiça, o bichinho já vem de pequeno, é um gosto que a minha família tem em comum, somos bastante dados a Volkswagen.” – Rafael de Deus Gonçalves

E sim Rafael, não temos qualquer duvida que fizeste muito bem a escolha.
Este Golf MK1 de 1987 já conta com duas sessões fotográficas feitas pela QualityStance, desde a primeira sessão adquiriu os bancos Recaro com tecido original.



[slideshow_deploy id=’965′]


Tão bem conseguido que faz virar o pescoço a quem o vê passar este pequeno cabrio com menos de 1000kg conta com umas BBS RF 15″, o fitment bem conseguido com um Kit Airlift e gestão 3P. Afinal o que falta a este projecto?

Acreditem, não é fácil apontar um defeito a este carro, a cada ano que passa conquista novas raridades e tem acrescido puxadores Porsche, grelhas GTi Ph1, entre outros detalhes. Com um motor original 1.8 8V este verdadeiro GTi faz-se ouvir por onde passa e deixa bem marcada na memória das pessoas como algo pequeno e simples consegue marcar pela diferença e qualidade.

Já nos ía-mos esquecendo, lembram-se de termos falado no artigo anterior que nos tínhamos esquecido do almoço, foi precisamente após esse almoço que fotografamos este carro do Rafael.


Garagem: Pirigarage
Fotos: Qualitystance
Carro: Golf Mk1 GTi 1.8 8v

Leave a Reply