VW Golf Mk2 Van – Miguel Rocha

A Volkswagen lançou o Golf 2 em 1984 para suceder ao Mk1 e permaneceu no mercado até 1992, maior e com linhas mais curvas tornou-se rapidamente um recorde de vendas na Alemanha.

Apesar deste modelo ser lançado em 1984 a história deste exemplar de 1989 só começou em 2001 quando ao entrar para faculdade o pai do nosso amigo Miguel decidiu comprar o carro para que o filho tivesse um meio de transporte mais económico e fiável.

VW Golf Mk2 1.6 D Van



Depois de no Droppt termos visto na praia o Golf, clean, simples e com umas jantes da época ficamos de olho para combinar alguma coisa, um café ou algo assim, mas o nosso interesse passava por sabermos um pouco mais do projecto e da ligação do Miguel com o seu carro e acreditem, não imaginávamos metade.

Adquirido pelo Miguel, seu sétimo dono, este Golf Mk2 1.6 D Van passou por várias fazes mal logo após ter sido comprado.Viviamos a época do Tuning, as revistas MaxiTuning, BeDiferent e outras eram destaque em qualquer “kioske”. Esta essencia pelos carros já vinham desde a sua infância quando acompanhava o pai no camião de Pneus Yokohama a volta de Portugal no troféu BMW. “Nós temos a certeza que o teu filho vai seguir as tuas pegadas”

A aquisição das jantes foi caricato, “Encontrei estas jantes numa sucata em Matosinhos, soube delas por um amigo do grupo CTM (Club Tuning Matosinhos), do qual fui o fundador, estavam numa sucata e vinham num corsa que fazia Rally e Track Days.”

Parece mentira mas sim, estas Schmidt TH Line Tri-partidas 15″ 8J/9J com Et 25, estavam numa sucata e tal como outros metais ia para a reciclagem (que crime!!!), no entanto como podem imaginar precisavam de um bom tratamento, foram polidas e desamassadas e tiveram de ser encomendados dois novos parafusos. Além destas jantes o Spoiler, Aileron GTi, a cor Alpine White – L90e e o volante Luisi permanecem neste projeto já desde a época em que o carro era capa de revista.



Quando chegamos a casa do Miguel e demos de frente com o carro, apesar de um simples cenario o destaque daquele carro com pronuncia de clássico tínhamos um desafio, transmitir pela nossa fotográfia o que sentiamos e viamos quando o avistamos naquele momento. Nós sabíamos que não seria fácil.

Partimos em direção ao nosso Spot e até lá decidimos, como tem já tem sido habitual, fazer umas Rolling Shots.

[slideshow_deploy id=’1176′]

De seguida chegamos ao local da nossa sessão (o primeiro até termos de voltar a deslocarnos devido a impertinencia de um segurança) e começamos a nossa recolha fotografica contemplamos o projecto, aquele aspecto Timeless com jantes que enquadram com o projecto, os parachoques US e a Grelha de 7 barras acompanhavam as abas e frisos GTi e terminar numa mala o Aileron GTi acoplado numa mala trabalhada.


No interior os estofos em Camel e o Volante Luisi desta vez forrado em Alcântara e o simbolo WolfsBurg embutido a acompanhar os bancos elétricos Recaro – Edition One dão um toque de classe a este projecto que nos deixou a nós, aficionados por automóveis, orgulhosos pela oportunidade de o fotografar.


Detalhes –

[slideshow_deploy id=’1173′]



Tantos detalhes e nós não poderiamos deixar escapar nenhuns, embora muitos não visíveis conseguimos recolher em informação o que não nos foi possível retirar pela máquina fotográfica. Para refinar ainda mais o projecto o carro foi todo insonorizado com telas DynamaT e o chão do carro todo revestido com a mesma espuma insonorizadora que acompanha os Audis A3 8L.

Já no final da tarde em conversa sobre eventos percorridos e momentos que o Miguel passou com o carro veio a pergunta que a tanto já imaginavamos a resposta.


[slideshow_deploy id=’1183′]

“Vendias o teu carro?” – Quality Stance
“Não, nada disso, hoje em dia compras uma simples Van 1.6D igual a esta por 300€ mas esta para mim não é para vender. ” … “acredita, passado é passado, hoje em dia apenas fica o imediato e mesmo isso depressa passa” – Miguel Rocha

Nós completamos a tua frase Miguel, ” por isso não devemos deixar partir o que nos prende ás nossas melhores recordações…” 

PS: Miguel, espero que assim como a fotografia que foi tirada no Droppt por nós consigas escolher alguma para te acompanhar daqui pra frente.

QLTYSTNC Summer Time - Sticker

0006
€4.50
Em stock
1
Detalhes do produto

We are coming up with the new collection!

!Free Shipping!

Guardar este produto para mais tarde


Suspensão:TA Technix
Fotos: Qualitystance
Carro: Golf Mk2 1.6D Van

Leave a Reply