VW Polo 6N (MK3) – Tiago Lopes

Já fazia algum tempo que tínhamos em mente fotografar este projecto, alias, quantas vezes nos cruzamos no café e nem sabias a quem a página pertencia?



Todos os carros tem uma história, por norma em geral os carros tem a sua história “padrão”. A marca projecta o carro e de seguida após vários passos o carro faz um trajecto normal até ao seu fim de vida, em que acaba no abate. Assim foram com vários Volkswagens Polo MK3, neste caso um 6N, mas este com mais vida!

Após um acidente grave em que o seu antigo Polo 6N terminou por não ter arranjo, começou a procura por um do mesmo modelo porque o gosto já vinha desde cedo. Após vários meses de procura, eis que surgiu um, com tejadilho esburacado, motor com pistão partido, com poucas posses financeiras mas com uma grande vontade de meter mãos a obra,
200€ foi o valor que Tiago pagou para trazer o Polo e dar inicio ao antigo sonho.


[slideshow_deploy id=’1329′]

Os buracos deram origem a remendos de fibra e o motor por sua vez totalmente reparado mas já com o pensamento no que viria mais para frente. Esta fase durou 2 anos. “Chegou finalmente a altura de levar tejadilho novo, tampa da mala preparada por mim e a cor que pretendia para o meu projecto era o Rising Blue Metallic do Scirocco R, tive como inspiração o projecto do Sebastien, na França”

A nível exterior este Polo levou embaladeiras do Golf IV Gti, levou um tejadilho novo, para-brisas do 6n2 (que dá um look mais clean), espelhos 6n2 um deles inglês , óticas frontais Hofele, farolins traseiros Hella Magic (com película de cor); carroçaria alargada em 6cm em cada lado.

Para completar o exterior tem como set rolante umas jantes do Audi A8 Winter wheels, em 16 x 7J (et42), com pneus 165/45.



[slideshow_deploy id=’1384′]

No interior o polo também conta com trabalho feito, levando um tablier e volante do Polo 6N2 Gti, quadrante a funcionar, tem cruise control, Esp, bancos do Audi A3 8L.



[slideshow_deploy id=’1392′]

O ”coração”, um 1.8 20v Turbo, e todo o resto da mecânica (travagem e caixa de velocidades) e electrónica é proveniente de um Seat Ibiza 6k2 Cupra. Este processo demorou cerca de 1 ano sendo tudo feito somente á noite na garagem do Tiago.
Juntamente com isso adquiriu a suspensão a ar TA, montada também pelo mesmo.
A ideia com a suspensão a ar foi tornar o carro mais pratico e procurar não danificar nada no carro

[slideshow_deploy id=’1394′]

Agradeço ao Fábio Silva que foi um grande apoio, em especial a minha mãe que mesmo não gostando dos carros sempre me deu forças até quando tudo corria mal no carro e também á Auto Serrim, foi lá onde fiz o escape do carro e me ajudaram em alguns detalhes. E claro á oficina onde trabalho Auto Manuel & Pedro pelo magnifico trabalho de chapa e pintura que fizeram.
De resto tenho a agradecer-vos imenso por terem reconhecido o meu trabalho e darem valor ao meu pequeno projecto
.”

Terminamos este report com umas rolling shots do projecto do Tiago

[slideshow_deploy id=’1400′]

Leave a Reply