Golf MK4 – Luís Filipe (Piri)

“Tenho este carro faz seis anos…. Sempre fui BeSlammed, desde o primeiro dia…” – Luís Filipe

O Golf vingou em todas as suas versões, algumas porém destacaram-se mais e outras necessitaram um pouco mais de amadurecimento a nível do publico alvo para o seu devido reconhecimento.

Esta versão de que vamos falar hoje surge sobre a base bem sedimentada pelos seus antecessores no entanto esta versão moveu a gama do Golf, a par do Audi A3 que usava a mesma base, para um patamar mais luxuoso preenchendo assim com mais qualidade este nicho de mercado.

Hoje decidimos rever os nossos álbum de fotografias em busca de projectos que tivéssemos fotografado e que seria sempre para nós um projecto para rever.

Em 2018 fizemos companhia ao Luís Ribeiro e ao Piri (dono do MK4) no evento Auto Salão do Vez, mais uma vez quisemos fazer chegar a quem não pode visitar o espaço do evento fotos de projectos.
Não fugindo a nossa missão tivemos o cuidado de fotografar o Golf MK4 do Piri, uma das caras da Pirigarage, no recinto do evento embora numa zona mais isolada. Este projecto veio na verdade confirmar o potencial que já revelava desde o inicio. 

Partimos a conversa com o Piri enquanto fotografávamos, desde que conhecemos ambos falam da Família “BeSlammed”

[slideshow_deploy id=’1260′]

“Sempre fui da BeSlammed, desde o primeiro dia, digamos que já o era antes da BeSlammed existir. O Ribeiro foi o principal culpado e teve todo peso para virar para esta vertente, comecei a acompanha-lo ainda nos Brutos e depois fomos crescendo. Surgiu a BeSlammed.”

“A cor teve, mais uma vez, mão do Ribeiro, foi tudo relacionado com esta foto e com o facto de eu querer apostar em algo único em Portugal.” 

Com uma cor que se destaca do padrão monocromático dos espaços urbanos este Golf MK4 Amarelo Giallo Inti da Lamborghini com este kit 25 anos dá exactamente o destaque que queremos captar nas fotografias.

“Tenho este carro faz seis anos… A fase que mais me marcou foi a fase em que andei com as Japan Racing, JR 12. Já passou por várias fases, um carro não se faz de um dia para o outro, temos de desfrutar dele, pensar diferente.”

[slideshow_deploy id=’1266′]

O carro conta com Kit Airlift e Gestão 3P e o chassi foi trabalhado para conseguir um fitment mais agressivo.

[slideshow_deploy id=’1274′]

As jantes Lorinser Ronal 18″ 8.5J 18J 10″ com acabamentos em dourado dão ao carro aquele toque mais requintado que acaba por combinar com o tom amarelo do carro.

“A decisão de trocar de static para ar foi o facto de partir muitos cárters e não queria obviamente subir o carro, mas no final de contas acho que ainda parti mais.”

Hoje, quase um ano após esta pequena sessão o carro começou a ser desmontado, as jantes e a gestão já têm novos donos, restando algum material que tambem já se encontra para venda assim como o carro.

“Mexer mais no carro era estragar e como para mim tudo tem uma duração este projecto acabou. Quem sabe se vira algo diferente e melhor…” -Luís Filipe

Deixamos paro o final um Slide onde podem ver mais fotos da sessão fotográfica.


[slideshow_deploy id=’1279′]


Garagem: Pirigarage
Fotos: Qualitystance
Carro: Golf Mk4 1.9 TDi

Leave a Reply